Descarte de Tinta

As tintas possuem componentes químicos que por sua vez é considerado um resíduo de interesse ambiental, mesmo as tintas endurecidas, vencidas, pinceis com tintas e ou as latas vazias, também são considerados contaminados, ou seja, necessitam de sua correta destinação em um lugar específico para esse fim.

Você sabia que embalagens de tinta vazia e os pincéis são considerados contaminados?

Restos de tinta, tintas líquidas, tintas em pó, tintas de gráficas, etc., podem causar contaminação ao meio ambiente e a vida humana. Por se tratar de um material tóxico, é de extrema importância contar com a ajuda de profissionais qualificados para que esse descarte seja feito em local apropriado. Empresas que fazem esse serviço, precisam seguir todas as normas legais, dos sistemas regulamentadores.

A Seven Resíduos, realiza o descarte de tintas corretamente!

Proporcionando aos seus clientes as melhores soluções ambientais, a Seven Resíduos é especializada em Gestão Ambiental. A Seven Resíduos destina as tintas e seus contaminados as indústrias de coprocessamento, afim de que esses resíduos tornem combustíveis para indústrias cimenteiras. As cinzas geradas nesses processos, também são aproveitadas como aditivos do próprio cimento, fazendo com que o resíduo inicial seja quase totalmente aproveitado.

Ainda com dúvidas sobre descarte de tintas?

Entendendo a complexidade da gestão de resíduos, a Seven Resíduos se apresenta no mercado do segmento como uma solução para pequenos e grandes geradores de resíduos. Sempre buscando a solução mais viável, tanto ambiental como economicamente para as empresas, a Seven Resíduos fornece toda certificação após a realização desses descartes.

Para o transporte de resíduos de tintas são necessários os seguintes documentos:

  • Nota Fiscal;
  • Manifesto de Transporte;
  • Ficha de Emergência;
  • Envelope de Identificação;
  • Emissão de Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental – CADRI.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp