(11)

(11)

Destinação de Resíduos

Gostou? compartilhe!

Durante muitos anos os resíduos/lixos gerados por industriais e empresas eram lançados no meio ambiente sem nenhum cuidado. Todos os resíduos gerados pela humanidade, devem ser destinados de forma adequada para evitar impactos negativos ao meio ambiente e a saúde pública. Temos diversos exemplos de destinação feita de forma inadequada, que gerou grandes catástrofes para o meio ambiente e a saúde da população, inclusive com perda de vida humana e de animais. Por isso, é importante que as empresas, industriais e demais empreendimentos geradores de resíduos, façam a destinação destes, de forma consciente e transparente, utilizando as melhores práticas no gerenciamento de resíduos.

Importante lembrar que em 02 de agosto de 2010, a lei n° 12.305 institui a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê a eliminação dos lixões e também a implantação de sistemas de reciclagem, reutilização, compostagem, tratamento de resíduos e coleta seletiva em todo país. Nesta época foi concedido para todas as cidades um período de quatro anos, para que todas se adequassem as exigências estabelecidas na legislação, entretanto, após findar este prazo, foi constatado que menos que 50% dos municípios conseguiram implementar ações capazes de atender amplamente a lei, ou seja, um desafio muito grande para um país com mais de 200 milhões de habitantes.

Por isso, a destinação de resíduos deve ser feita por meio de empresas especializadas e devidamente certificadas com os melhores especialistas no setor, priorizando sempre a qualidade do serviço, sem prejudicar o meio ambiente e até mesmo aspectos da saúde pública.

A Seven Resíduos é uma empresa especializada na destinação de resíduos!

Pensando desde a sua fundação, na preservação do meio ambiente e em uma forma mais correta para lidar com resíduos descartados, a Seven Resíduos se apresenta como uma empresa qualificada, para atender todos os segmentos geradores de resíduos. Uma prova da excelência nos serviços prestados, foi o reconhecimento com a conquista do Prêmio Quality Brasil, na categoria Gerenciamento de Resíduos.