Destinação de Resíduos de Saúde

A saúde pública em si, não são apenas os benefícios que ela pode trazer as pessoas, mas sim o gerenciamento completo de toda a cadeia que ela está envolvida. Pois bem, os resíduos de saúde, fazem parte desta cadeia e são um dos principais problemas se não forem tratados de forma correta. Os chamados resíduos de saúde, são classificados como perigosos, por isso necessitam de acondicionamento, transporte e destinação adequados, para que não haja quaisquer contaminações as pessoas, animais e ao meio ambiente.

Em busca de destinação de resíduos de saúde?

A destinação de resíduos de saúde é feita por etapas, como segue:

Etapa 1: Os itens são separados de maneira adequada no próprio local, onde são levados em consideração os grupos de cada resíduo.

  • Grupo A: resíduos com a possível presença de agentes biológicos que, por suas características de maior virulência ou concentração, podem apresentar riscos de infecção.
  • Grupo B: resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente.
  • Grupo C: Quaisquer materiais resultantes de atividades humanas que contenham radionuclídeos e para os quais a reutilização é imprópria ou não prevista. São enquadrados neste grupo, todos os resíduos dos grupos A,B e D contaminados com radionuclídeos, provenientes de laboratório de análises clínicas, serviços de medicina nuclear e radioterapia
  • Grupo D: resíduos que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente. Suas características são similares às dos resíduos domiciliares.
  • Grupo E: Materiais perfurocortantes ou escarificantes: objetos e instrumentos contendo cantos, bordas, pontas ou protuberâncias rígidas e agudas, capazes de cortar ou perfurar.

Etapa 2: Os itens são embalados em sacos impermeáveis e resistente de acordo com sua característica. Esse processo é chamado de acondicionamento, onde é feita a identificação dos resíduos.

Etapa 3: O processo de recolhimento é feito para a retirada dos materiais para tratamentos licenciados e apropriados para receber esse tipo de produto, seja incineração ou autoclavagem.

Dúvidas sobre destinação de resíduos de saúde?

A Seven Resíduos é uma empresa especializada em gestão ambiental. Por contar com a colaboração de profissionais altamente qualificados, a organização proporciona os melhores projetos ambientais, se destacando no segmento de descarte de resíduos. Seguindo todas as normas regulamentadas pelos órgãos especializados no segmento, a Seven Resíduos é referência na categoria.

Mais tranquilidade e segurança na realização dos serviços

Para a destinação de resíduos de saúde é necessária a contratação de uma empresa que realize o serviço com qualidade e segurança, sem prejudicar a natureza e as pessoas envolvidas neste processo. Tendo como objetivo a prestação de um ótimo serviço e a satisfação de seus clientes, a Seven Resíduos comprovou sua eficiência no segmento de gestão de resíduos, com o recebimento do Prêmio Quality Brasil. Esse prêmio destaca as principais empresas que prestaram serviços com excelência e responsabilidade social.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp