Resíduos Industriais são todo e qualquer material que sobra de um processo produtivo, seja perigoso ou não. Esses resíduos podem ser líquidos, sólidos, soluções, borras, etc. A classificação, armazenagem, destinação e tratamento desses resíduos, devem ser feitas por empresas especializadas, a fim de se obter o melhor custo/benefício as empresas preocupadas com a sustentabilidade ambiental.
Está precisando de destinação de resíduos industriais?
O processo de descarte do setor industrial se inicia classificando a tipologia de cada resíduo contido no local, a fim de se obter o melhor tratamento para cada classe e tipo de resíduo. Para um processo robusto de destinação, temos ainda o processo de acondicionamento, transporte e local adequado para o tratamento, tudo isso é regulamentado por Órgãos Oficiais, a fim de se obter uma padronização e diminuir os impactos a saúde humana e meio ambiente. Todo esse processo é a especialidade da Seven Resíduos.
Quer saber mais sobre empresas de destaque na destinação de resíduos industriais?
O prêmio Quality Brasil é uma referência para acompanhar o desempenho de empresas que contribuem para o desenvolvimento sócio/econômico da nação. Logo, o gerenciamento de Resíduos Perigosos não poderia estar de fora, e é uma das categorias de notoriedade para empresas que buscam por sustentabilidade ambiental. A Seven Resíduos foi ganhadora do prêmio Quality Brasil, honraria esta que é dada a todas empresas com excelência na prestação de serviço e atendimento ao cliente.
Escolha a Seven Resíduos para a prestação do serviço procurado!
A destinação de resíduos industriais, é feita de acordo com cada característica físico-química de cada material. Para isso a Seven Resíduos conta com profissionais especializados, realizando o processo por meio de parceiros homologados e credenciados, juntamente com os órgãos regulamentadores, para os seguintes processos:
- Aterro industrial para resíduos perigosos;
- Co-processamento;
- Incineração;
- Descaracterização e tratamento para disposição final de lâmpadas;
- Estação de Tratamento de Efluentes;
- Dessorção térmica – TDU;
- Autoclave – Resíduos de Serviço de Saúde – RSS;
- Reciclagem (Entulho, Concreto, Etc.);
- Revalorização e Reaproveitamento;
- Compostagem;
- Manufatura Reversa;