Os resíduos farmacêuticos são classificados como perigosos e por isso necessitam de um cuidado especial no seu gerenciamento. O gerenciamento desses resíduos devem seguir todas as normas regulamentadoras, com o objetivo de minimizar riscos a saúde das pessoas, animais e também o meio ambiente, por isso, precisa ser feito por empresas especializadas no segmento.
Os processos básicos são:
- Acondicionamento de Resíduos;
- Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental (CADRI);
- Laudo conforme Norma ABNT NBR 10004/2004;
- Coleta e tratamento adequado.
Dúvidas sobre gerenciamento de resíduos farmacêuticos?
A Seven Resíduos realiza coletas de resíduos farmacêuticos por profissionais especializados, prontos a atender com agilidade e segurança, as mais variadas demandas de Farmácias, Hospitais, Clínicas e Ambulatórios, geradores destes resíduos de saúde. A Seven Resíduos sempre prioriza a qualidade no atendimento, diminuindo os impactos negativos ao meio ambiente e a saúde pública.
Mais motivos para a contratação da Seven Resíduos
A empresa tem um sistema de coleta para cada tipo de cliente e segmento do mercado. Realizando projetos de coletas individuais ou coletivas (sistema Milkrun), sem abrir mão da qualidade e segurança, a Seven Resíduos apresenta as mais variadas formas de coletas de resíduos farmacêuticos e oferece o melhor custo/benefício do mercado. Uma prova de sua eficiência foi o recebimento do Prêmio Quality Brasil, na categoria Gerenciamento de Resíduos.