Todos os componentes de lâmpadas podem ser reaproveitados e reciclados. Porém, o processo precisa ser feito de forma adequada e por profissionais especializados que utilizam locais licenciados e aptos a destinação das lâmpadas. O uso indevido do processo, pode ocasionar danos irreversíveis ao meio ambiente e a saúde das pessoas.
Procurando por destinação de lâmpada?
Por conter componentes nocivos à saúde, entre eles o mercúrio, as lâmpadas são consideradas como resíduo de interesse ambiental, e por isso requer empresas especializadas para fazer a coleta, transporte e destinação das mesmas.
Quer saber mais sobre destinação de lâmpada?
Por ser formada por profissionais de Gestão Ambiental, Qualidade, Logística e Lean Manufacturing, a Seven Resíduos é uma empresa especializada no gerenciamento de resíduos, e proporciona o melhor custo-benefício para o descarte de seus resíduos. Sempre realizando os serviços contratados com qualidade, segurança, e claro, dando importância a preservação da natureza, a Seven Resíduos se destacou a ponto de ganhar o Prêmio Quality Brasil, na categoria Gerenciamento de Resíduos.
O serviço personalizado, tanto para pequenos, como para grandes geradores de resíduos, fazem da Seven Resíduos uma empresa inovadora neste segmento.
Legalizações para o transporte de lâmpadas:
- ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres);
- LETPP (Licença Especial de Trânsito de Produtos Perigosos);
- CTPP (Cadastro de Transporte de Produtos Perigosos).
- CADRI - Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental – CETESB
- MOPP – Curso de Movimentação e Operação de Produtos Perigosos
Documentos requeridos para o serviço de transporte
Para a coleta e transporte adequados, é necessária a apresentação de documentos, como:
- Nota Fiscal;
- Manifesto de Transporte;
- Ficha de Emergência;
- Envelope de Identificação;
- Emissão de Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental – CADRI.